Procura por locação para estudantes deve crescer até 30% entre junho e julho.
Julho é o mês de férias escolares e também o mês em que muitos estudantes preparam a mudança para cidades universitárias, já que começarão as aulas de um novo semestre. Segundo estimativa do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), a procura por aluguel pelo público universitário cresce até 30% entre junho e julho quando comparado com outros meses.
É durante esse período que muitos jovens se deparam com a dificuldade de apresentar uma garantia locatícia no momento de fechar o contrato de aluguel. Entre os principais problemas estão não possuir conhecidos com imóvel próprio naquela região para serem fiadores e a disponibilidade imediata do dinheiro para o famoso “depósito antecipado”. Por conta disso, a Porto Seguro possui o produto Aluguel Universitário, que atua como garantia ágil e descomplicada para o cumprimento do contrato e possui benefícios e serviços específicos para os universitários.
Com serviços de assistências emergenciais à residência, quem podem ser acionados 24 horas, a modalidade garante a tranquilidade que os universitários precisam em casos de imprevistos. O produto oferece uma série de benefícios, como mão de obra de encanador, eletricista, chaveiro e assistência para equipamentos eletrônicos, como computadores, notebooks, tablets, TVs com acesso à internet, videogames, celulares e smartphones.